O primeiro semestre de 2025 foi especialmente fértil para a música brasileira. Inspirado pela lista divulgada pela APCA, Sérgio Pacheco — diretor da Taioba Discos e responsável pela curadoria do nosso acervo — seleciona cinco álbuns recentes para entrar no seu radar.
Arnaldo Antunes — Novo Mundo

Crédito: Esquina Musical
Poeta em modo laboratório: vozes empilhadas, batidas sintéticas e guitarras mínimas costuram canções que soam familiares e, ao mesmo tempo, futuristas. Para ouvir de fone e achar novas camadas a cada giro.
Don L — Caro Vapor II: Qual a Forma de Pagamento?

Crédito: Larissa Zaldan
Rimas densas e cinematográficas sobre Brasil, poder e afeto. Beats de alto calibre e um flow que carimba um dos grandes manifestos de 2025.
Luedji Luna — Antes Que a Terra Acabe

Crédito: Brasil de Fato
Afro-MPB de pulso forte: percussões amplas, sopros, vozes em transe e letras que tocam espiritualidade, maternidade e futuro. Disco para corpo e pensamento.
Alaíde Costa — Alaíde Costa, Uma Estrela para Dalva

Crédito: Pedro França / MinC (Wikimedia Commons)
Tributo sensível à grande Dalva de Oliveira. Alaíde faz o tempo curvar: interpretação de seda, arranjos clássicos e uma história inteira da canção brasileira respirando aqui.
Getúlio Abelha — Autópsia

Crédito: José Ailson Nascimento (via Geleia Total)
Brega mutante em alta voltagem: mistura de forró, emo, pop rock e eletrônica com performance teatral. Dramático, catártico e dançante.
![]() |
Sobre o autorSérgio Pacheco é fundador e diretor da Taioba Discos, em João Pessoa. Responsável pela curadoria do acervo da loja e A&R da gravadora Taioba Music, atua como elo entre artistas independentes e o mercado fonográfico, promovendo lançamentos em vinil, CDs e fitas, além de representar nomes consagrados e revelações da música nordestina. |
