A música para além das fronteiras do Brasil

A música para além das fronteiras do Brasil

 

O Dia do Disco, também conhecido como "Record Store Day", é uma ocasião especial para a Taioba e para o cenário musical independente: é um dia de celebração não só da música, mas também da importância que as lojas de disco possuem na vida das pessoas, e sua persistência em uma sociedade onde a arte muitas vezes acaba se tornando efêmera.

E é com a vontade de não ser algo apenas passageiro que investimos em um processo minucioso na hora de escolher o catálogo, com uma curadoria que abrange desde os grandes nomes da MPB até trabalhos mais intimistas e menos conhecidos.

Muitos destes artistas fizeram seus lançamentos em vinil por meios próprios ou através de editais, e os discos acabam sendo muito difíceis de encontrar. É onde nós entramos, no garimpo e na busca de trazer estes registros para o público. Estamos constantemente em busca de música paraibana que nunca chegou ao meio digital e trazemos estes títulos para que as pessoas também tenham acesso", explica nosso fundador, Sérgio Pacheco.

Olhando para o futuro da música independente, acreditamos que o vinil pode ser uma alternativa interessante para os artistas fugirem dos streamings e obterem uma receita mais significativa.

A expectativa é que iniciativas como editais que contemplam a prensagem de discos de vinil se tornem uma tendência. Dessa forma, o mundo vai poder conhecer a música brasileira underground em formato mais intimista.

Nós entramos onde as grandes gravadoras não se atrevem, e trabalhamos de forma muito próxima com selos e artistas independentes, com o objetivo de valorizar o trabalho que foi feito ali e levar ao público da melhor forma possível”, conclui Sérgio.
Ainda sobre o dia do Disco demos entrevistas para os portais F5 Paraíba, Jornal da Paraíba e o Espaço PB

.

Voltar para o blog