Coleção: Política de Devoluções e Reembolsos
Esta política de reembolso é válida a partir de Oct 2024.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. O produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.
Envie um e-mail para sac@taiobadiscos.com.br, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Envie um e-mail para sac@taiobadiscos.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação, além de um vídeo do disco tocando no seu equipamento. Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
O que configura um disco com defeito:
Considera-se que um disco de vinil apresenta defeito quando ele possui um ou mais dos seguintes problemas:
Na mídia (disco de vinil):
- Chiados, estalos ou pulos que afetam a reprodução normal do áudio;
- Ondulação ou empenamento da superfície do disco que altere a reprodução;
- Qualquer outra alteração que impeça o disco de ser reproduzido conforme as especificações do fabricante.
No material gráfico (capa e encartes):
- Manchas permanentes;
- Rasgões ou cortes;
- Amassados significativos;
- Qualquer dano físico ao material gráfico que comprometa a integridade estética do produto.
Não configuram defeito:
- Ruído de superfície causado pelo desgaste natural ou pela característica da prensagem;
- Má qualidade de gravação ou do fonograma original;
- Poeira ou marcas que possam ser removidas com limpeza adequada;
- Pequenas manchas ou sinais de manuseio que não afetam a reprodução do disco.
Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá uma etiqueta de postagem e uma nota de fiscal de retorno por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios em até 5 dias. Após este período, a devolução será automaticamente cancelada. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de reembolso e devolução, por favor, entre em contato pelo e-mail sac@taiobadiscos.com.br.